>

Entrevista #004 - Isabelle (Taylor Swift Críticas)


      Boa tarde! Hoje venho com a entrevista da Isabelle Francine, dona do Taylor Swift Críticas. Ela também é designer no Cherry of Lights e abriu recentemente um blog de monitoração chamado The100Monitoring. Ela foi uma fofa, e essa entrevista ficou muito interessante mesmo! Eu não sabia que ela era designer há tanto tempo, como vocês poderão ler na entrevista, então em breve encomende novamente e eu faço uma entrevista focada nisso! Então, consequentemente, abordamos algumas questões sobre as críticas, tanto na blogosfera quanto fora. Tá bem legal, quer saber mais? Clique em "Mais Informações".

O Taylor Swift Críticas é um blog com intuito de criticar outros blogs, assim os mesmo podem melhorar e tornar-se melhores, evoluir. Você utiliza vários requisitos para criticar blogs: layout, gadgets, páginas, etc. Percebi que a maior pontuação é dada a publicidade: Você acha esse item o mais importante? Por quê? Quais dos outros itens você acredita ser também um dos mais importantes e por quê?
As maiores notas nas minhas críticas, são: Publicidade e Layout. Sim, pra mim esses dois são os itens mais importante de um blog. O layout mostra a cara do blog, do que adianta o seu blog ser bom se tem um layout péssimo, dá uma cara ao blog de bagunçado, relaxado. Diferente de um layout lindo e organizado, dá a cara ao blog como organizado, perfeito e claro (como andam falando) fica 'famosinho'. A Publicidade também, do que adianta um layout lindo, um blog todo perfeito, se não tem nada de publicidade, não tem nenhum reconhecimento? Então, Publicidade e Layout pra mim é o mais importante em um blog.

Pelo o que vi de suas críticas, você nunca é boazinha [risos]. Acho que honestidade é muito importante, não adianta mentir nisso sendo que críticas são feitas para ajudar. Você deu a nota máxima para algum blog nos últimos tempos? Qual era?
[Risos] Sério?! Eu não me acho "má", se vocês leitoras acham que eu não sou boazinha, imagino se eu quisesse falar tudo o que eu realmente pensava, como na pergunta acima, tem uns layouts e alguns blogs que eu realmente queria ser muito sincera, falar "Tá uma b%$&, tudo!" só que eu não consigo, eu imagino se fosse comigo, por isso eu tento falar de um jeito menos arrogante. E sim, ultimamente alguns blogs que eu critiquei eu dei 10, é raro eu dar 10 e raro eu dar -5 (reprovado). Mas quando acontece, eu fico feliz pelo blog que levou 10 e triste pelo que levou -5. O ultimo que eu dei um 10, foi o Ultraviolence Caps (critica #096).

Você acha que algum blog pode ter postagens tão boas e/ou um design tão maravilhoso ao ponto de "perdoar" alguns erros nas páginas internas, na publicidade e/ou nos gadgets?
Sim, quando o blog é todo organizado, bem cuidado e tem ótimo design. Erros pequenos nos gadgets, nas páginas e na publicidade. São perdoados e já leva um 10!

Você também é designer no Cherry of Lights, certo? Tem um bocado de prévias no suas nesse blog. Particularmente, eu amo "fuçar" no photoshop, acho muito divertido, apesar de não ser boa nisso, mas sei que praticando eu serei no futuro. Há quanto tempo você tem feito layouts? Você se diverte sendo designer? Qual você se sente mais "obrigada" a fazer: layouts ou críticas?
Sim. Pode ter certeza, que se você continuar treinando, já que é o que você gosta, você com certeza irá só melhorar. E sim, eu também amo fazer designs, eu estou na blogsfera há 6 anos. E desde o inicio eu sou design (comecei aqui), ou seja, há 6 anos eu faço layouts. Essa última pergunta é bem interessante, eu me sinto mais "obrigada" a fazer criticas, pois as vezes eu quero fechar o TSC, pois não aguento mais criticar, não aguento mais receber encomendas de blogs perfeitos que não tem oque defeitar (acabei de inventar essa palavra, eu acho [risos]), ou de blogs que não são da blogosfera que é mais difícil criticar, ou até mesmo ter que aturar blogueiros nojentos que não aceitam sua opinião. Mas eu me lembro, o quanto duro eu dei para fazer o TSC chegar até aqui, não posso desistir dele assim.

No que mais, fora da blogosfera, você se diverte fazendo?
Sinceramente, nada me diverte mais do que a blogosfera. É, tem a Netflix, só que não vale comparar com minha esposa né?! Sou casada com a Netflix, quando não estou nos blogs, estou na Netflix. Não sei como vai ser minha vida agora que voltar ás aulas, pois já estou em curso, fazendo novas amizades, estou começando uma vida nova. Vamos ver o que irá mudar!

Netflix <3 haha

Eu li, não me lembro onde, sobre as reclamações constantes das pessoas em relação às críticas. Porém, ao contrário do que tem muito sido dito hoje em dia, as pessoas PEDIRAM sua opinião - só que encará-la é muito difícil para a sociedade que não recebe muito bem algum contrariamento, por isso é tão comum as pessoas ignorarem, chamarem de "recalcados", "invejosos", e afins. Fugindo do âmbito dos blogs para um pensamento sociológico e filosófico que abrange a sociedade num todo, o que você acha que seria diferente na sociedade se as pessoas escutassem melhor as críticas? Reformulando, você faz críticas para melhorar blogs, para fazê-los evoluir, e é importante que levem na esportiva e usem suas críticas para crescerem com o blog. Mas, na realidade, não funciona bem assim, ninguém leva as críticas muito bem. Por exemplo, uma amiga que tem tido um comportamento destrutivo e que acabava com o humor das pessoas em sua volta levou críticas dos meus amigos, mas ela não aceitou isso bem e se afastou de nós. Não seria mais fácil a convivência entre as pessoas se elas aceitassem melhor as críticas e evoluíssem no seu interior? O que você acha?
Com certeza, eu concordo. Se as pessoas ouvissem mais as criticas, mesmo não aceitando, elas não precisam julgar, xingar, e se afastar. Não é correto esse tipo de comportamento. Agradeça pela opinião, e se não gostou, esquece, não dá bola. Mas agora fazer tumulto eu não acho nada legal. Por isso eu tenho nojo de pessoas assim.

Você já teve que lidar com alguma reclamação às suas críticas? Como foi?
Sim, não só uma vez, várias. Eu deixei passar, até que chegou uma, que eu me estressei, e até fiz um post no TSC a respeito sobre as pessoas reclamar das criticas, até porque elas que encomendaram. Eu aceito as pessoas não concordarem com a minha opinião e querer falar a dela. Mas não acho justo, ela querer me forçar a pensar igual a ela, eu tenho a minha opinião e ela tem a dela.

Estar do outro lado não é tão fácil. Não que eu esteja te julgando, eu nem lhe conheço, mas pode ser difícil aguentar alguma crítica ao seu blog. Afinal, algo que já percebi é uma discrepância entre as críticas, quero dizer, não há uma padronização e blogs recebem notas diferentes em blogs de críticas diferentes, então, ao seu ponto de vista, seu blog pode estar perfeito, mas, para outra, nem tanto. Você diria que esse diferencial é causado por pouco profissionalismo das blogueiras que criticam, que fazem isso usando "achismos" e opiniões pessoais?
Não entendi muito bem, mas, não que algumas blogueiras não sejam "profissionais", até porque as menos profissionais são as que mais dão 10, pois não sabem ver os erros do blog. Já aquelas que são mais profissionais, que já tão no cargo há um bom tempo, são as mais que dão notas baixas, pois elas sabem identificar erros raros de se achar.

Continuando com a pergunta anterior, você acha que certas blogueiras podem tentar achar erros onde não tem, em visão de diminuir a nota e sentirem-se severas? Acha certo? Se não, o que tem a dizer para quem faz isso?
Sim, tem. Eu já percebi, que tem gente que faz isso. Eu acho que isso é "recalque e inveja" pois querem derrubar a vitima o máximo que conseguir para ficar no topo. E não acho isso legal, eu já fui uma dessas vitimas. É chato, a pessoa se sente mal. Para quem faz isso, não tem oque falar, pessoas assim não dão ouvidos aos outros. Mas eu só espero que um dia, pessoas desse jeito caiam na vida, e passem pelo que já fez os outros passarem. Assim irão aprender a lição.

Blogs com mais defeitos dão mais o que falar (risos). Eu ainda não tive esse problema, porque todas vocês são interessantes, mas imagino que deve ser difícil ter criatividade para escrever a crítica de alguns blogs. Quais críticas são mais fáceis de escrever: as "ruins" ou as "boas"?
As ruins [risos] pois tu te empolgas com os erros, e as vontades de dar dicas começa a vim e nunca mais para, então a critica fica grande e no final tu te sentes bem, um blog que quando 'tiver perfeito tu vais poder ouvir "Graças a você meu blog está lindo!". Já as criticas boas, são muito chatas de fazer, tu ficas sem o que escrever, pois não têm erros [risos].

Se não me engano, foi você com quem conversei na minha cbox sobre k-pop (risos). De qualquer forma, quais tipos de música você escuta? Quais são seus artistas favoritos?
Sim, fui eu [risos]. No momento, eu estou apaixonada em todos os artistas do seriado Glee. Eu ouço pop, amo pop.

Ok, agora um jogo! Aqui vai funcionar como o willyoupressthebutton.com: Você ganhará muito bom, mas com isso terá uma consequência. Você vai responder se aceita ou não. Vai ser mais fácil de entender.
Você pode viver em um mundo utópico onde todos seus sonhos se realizam, MAS seu tempo de vida será reduzido a metade. Aceita? Sim.

Você será extremamente sortuda, MAS sua sorte nunca funcionará em jogos, competições ou apostas. Aceita? Não.

Você tem os super-poderes mais incríveis, MAS só pode usá-los para o mal. Aceita? Não.

Você pode se tornar qualquer criatura que quiser, MAS ficará nessa forma por um mês sempre que fizer a metamorfose. Aceita? Sim.

Você fala com aliens que te contarão o segredo da vida e do universo, MAS você vai esquecer sobre isso tudo. Na verdade, se aceitar, assim que você dizer que sim, já aconteceu e você já esqueceu. (esse é muito brisado, culpe o site, não eu [risos]). Aceita? Sim.

Você pode voar, MAS sempre que você está voando, você caiu por razão alguma e em momentos aleatórios (risos). Aceita? Sim [eu ri].

Por fim, tem algo que queira dizer para mim e para os leitores do seu e do meu blog?
Primeira vez que me interessei em uma entrevista, recomendo muito. Eu sinceramente, não sei da onde você [Kim] surgiu [risos], mas eu gostei de você. E espero que fique e cresça com seus designs. Quero poder acompanhar. Adorei a entrevista! Muito obrigada!

Eu sou um anjo haha Muito obrigada, isso me alegra muito, e quero continuar aqui e sempre melhorar meus layouts. Você é uma fofa!
Visite o Taylor Swift Críticas!
Taylor Swift Críticas  - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design por: Juliana Gomes - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade