>

Entrevista #001 - Ana (Real Me)


Bom dia, amores <3

    Estou muito animada de estar aqui para postar a minha primeira entrevista, com a Ana do Real Me! Eu gostei muito de escrever essas entrevista e como o blog dela é pessoal, consegui fazer umas perguntas bem abrangentes e eu acho que as respostas são muito interessantes. Obrigado pela encomenda e pelas respostas, você pode voltar a encomendar sempre que quiser! 
    Clique em "Mais Informações" para ler!




Uma das primeiras coisas que notei no seu blog (além da campanha) foi um gadget onde você mostra os livros que estão lendo, e há seis deles. Qual deles está sendo o seu favorito?
Atualmente gosto mais do Reparação do Ian McEwan.

Parece-me que gosta de ler. Eu amo ler, mas muitas vezes tenho problema com manutenção de tempo e não consigo ler nada, apesar de querer muito. De qualquer forma, que livro vem na sua mente quando digo "eu queria muito ler/terminar, mas nunca consigo"?
O Círculo de Rubi da série Bloodlines.

Percebi uma escolha constante por livros de gênero de fantasia e romance. Por que gosta tanto desses gêneros? O que mais te atrai neles?
Eu simplesmente gosto, acho que é porque a leitura é mais tranquila e dá para fazer mesmo quando 'tô com pouco tempo.

Além de livros, você também tem apreço à 7ª arte: o cinema. Nos anos da década de 1980, o cinema vivia uma época de muita criatividade, com filmes como Guerra Nas Estrelas, O Exterminador do Futuro, Indiana Jones, etc., mas hoje, não vemos mais filmes assim, porém, vê-se milhares de adaptações de livros e histórias em quadrinhos. Enfim, qual sua opinião com relação à adaptação de livros para a grande telona? Acha que falta criatividade?
Eu acho legal que os livros e HQs sejam adaptados, mas sinto falta de clássicos e de alguns gêneros característicos. Entretanto ainda tenho prazer de ir ao cinema durante a semana.

Finalmente, qual seu livro favorito? Se ele foi adaptado para o cinema, diga os principais pontos positivos e negativos dessa adaptação.
Acho que Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Ele já foi adaptado várias vezes e eu adoro a versão com a Keira, mesmo ela tendo alguns detalhes diferentes do original.

Eu nunca li o livro, apesar de querer muito. Eu gosto muito do filme, uma amiga minha que já leu o livro disse que é muito parecido, apesar de um detalhe ou outro!

A sua campanha #StillKeepFighting me chamou a atenção por ser uma causa nobre, que todos tem conhecimento, mas preferem caçoar e/ou ignorar ao invés de ajudar. A depressão e a auto-mutilação são frequentemente tomadas como "frescura" de adolescentes e jovens. Como faria se tem que demonstrar àlguem a seriedade desse problema?
Eu tenho a minha própria história como prova que não é um problema banal. Eu tento conscientizar o máximo de pessoas possíveis com a minha história e com histórias de pessoas como da Demi Lovato.

Seu ídolo é o Justin Bieber, como percebi lendo alguma postagem do seu blog. Tenho percebido há muito que os ídolos são tidos pelos adolescentes, que tem problemas como os citados na descrição de sua campanha, como alguém que ajuda-os a sair dessa situação. Por que acha que isso acontece? Acha que apenas por causa das letras da músicas que compõem, ou tem algo mais?
Eu acho que a gente acaba vendo que não é o único que sofre e as composições ajudam, pelo menos a mim, a ter um conforto e uma meta para me tornar melhor.

Você gosta não só de uma, mas sim várias séries policiais. Esse gênero é famoso desde o século XIX e vai do thriller médico ao noir. A televisão está "infestada" (no melhor sentido da palavra) de séries policiais. Como séries de todos os gêneros podem se manter originais, na sua opinião?
Acho que uma ideia é explorar os diferentes departamentos da polícia e do FBI, é um gênero muito amplo.

Entre seus filmes favoritos você citou "Austenlândia". Jane Austen escreveu livros muito famosos como "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade". O primeiro citado, "Orgulho e Preconceito", é famoso pela personagem principal de personalidade forte e o famoso Sr. Darcy, um perfeito cavalheiro e o homem ideal para mais de milhares de mulheres. Austenlândia fala de um resort onde o universo dos livros da autora foi recriado. Você largaria sua vida atual para reviver seu livro favorito?
Acho que eu tentaria, mas não tenho certeza.

Desejo e Reparação é, literalmente, o filme que mais me fez chorar em toda a minha vida. Eu chorei em todas as vezes que o assisti e me sinto mal sempre que lembro dele! Apesar disso, é um filme ótimo. Filmes com temática na 2ª Guerra Mundial sempre tem um tema triste, retratando o sofrimento dos soldados e de suas esposas e filhos que os esperavam em casa. Em um ponto de vista filosófico, por que você acha que ficamos tão comovidos com histórias tristes mostradas no cinema, nos livros, séries, etc.?
Acho que é porque quebra a nossa ideia de que tudo é perfeito e que nada de ruim acontece na nossa vida.

O nome do seu blog é "Real Me", que significa, "Eu real". Qual a sua conexão interpessoal com a manutenção de um blog pessoal? Quero dizer, o seu blog significa para você?
Bem, o blog foi uma forma que eu achei de me expressar durante minha última crise depressiva, a iniciativa surgiu da minha tia e eu me agarrei firmemente a ideia. Agora mesmo com a minha rotina mudando é algo que eu não vou abrir mão dele.

Isso é incrível! Fighting <3

Ok, agora um jogo para descontrair! Aqui vai funcionar como o willyoupressthebutton.com: Você ganhará muito bom, mas com isso terá uma consequência. Você vai responder se aceita ou não. Vai ser mais fácil de entender.

Você pode voar MAS crescerão penas em seu corpo. Aceita? Não

Você pode viajar para onde você quiser, sempre que quiser, sem ter que pagar nada, MAS só pode ir sozinha. Aceita? Sim

Você pode beijar seu ídolo, MAS ele te odiará por isso. Aceita? Não

Você vive no livro/filme/série favorito(a), MAS você tem que ser um personagem que você odeia. Aceita? Não

Você ganha um milhão de reais todo dia, MAS você tem que enfrentar uma fila que demora duas horas para te atendar para pegar esse dinheiro todos os dias. Aceita? Sim

Você vive bem e feliz com a pessoa que você ama, MAS sua série preferida some do universo, como se nunca tivesse existido. Aceita? Não

Você pode mudar seu peso da forma que quiser, MAS nunca mais pode comer sua comida favorita. Aceita? Sim

Por último, tem algo que você queira dizer para mim e para os leitores do seu e do meu blog?
Eu adorei a entrevista, ela abrange pontos legais que nunca tinha visto quando fui entrevistada antes. Espero que continue firme e forte e lhe desejo muito sucesso!!!

Valeu, Ana! Espero que continue forte com o blog e a campanha linda que criou! Abraços!!
Visite o blog dela e /de quebra/ ajude na campanha!

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista e já postei no blog para virem conferir!
    Mês que vem peço outra

    ResponderExcluir

Design por: Juliana Gomes - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade